Menu mobile

E quando bate aquele desânimo?

E quando bate aquele desânimo?

13, junho, 2017

Conseguir criar uma rotina de exercícios consistente e saber conciliá-la com a vida profissional e atividades pessoais pode ser um desafio. É necessário investir tempo e se dedicar várias vezes por semana. Esse ritmo pode ser difícil de ser alcançado, mas quando feito, é muito satisfatório!

No entanto, todos estão sujeitos a ser dominados por um desânimo de tempos em tempos. Há diversos motivos que colaboram para isso e, para que seja evitado, é importante conhecer suas possíveis causas, consequências e como reverter a situação.

B01 - Plena Academia - Desânimo

Diego Toti, professor da PLENA Academia e profissional de Educação Física, comenta sobre uma das principais causas desse efeito em alguns alunos. “Fatores como o não atingimento de um resultado no tempo desejado, chuva e falta de estímulo, são os principais desmotivadores” diz.

O frio e a chuva são fatores que influenciam e muito. Sair de casa no inverno para praticar um exercício que demanda empenho, é um grande desafio para muitos. “Nessa época do ano é importante motivar os alunos durante o treinamento” explica Toti.

A vida profissional também é um fator de grande influência aos praticantes de esportes e atividades físicas. Hoje em dia as pessoas estão tão conectadas ao seu trabalho, que acabam negligenciando um fator tão importante como a própria saúde.

Mas como contornar a situação e não deixar o desânimo tomar conta?

Diego dá as seguintes dicas:

  • Fazer treinos otimizados;
  • Mudar de exercícios em 30 a 45 dias no máximo;
  • Fazer aulas em grupo;
  • Fazer atividades externas para melhorar o relacionamento com outros alunos;
  • Seja proativo.

Lembre-se, desistir é sempre pior! Todo o tempo que você já investiu em treinos, todos os resultados que você já atingiu e toda a sua performance podem ser perdidos. O retorno é sempre mais difícil!

Muitas vezes a prática pode ser “chata”, mas já pensou em falar com seu instrutor a respeito disso? Juntos vocês podem criar uma rotina que seja tanto prazerosa, como efetiva. É muito importante encontrar um profissional que te dê suporte e motivação, que crie para você uma rotina que se encaixe ao seu perfil e estilo de vida.

Persista e nunca desista! Atividade física deve ser praticada regularmente. Só assim ela contribuirá para uma vida saudável e longa.

B02 - Plena Academia - Exercícios de intensidade