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O frio está forte, mas você é mais

O frio está forte, mas você é mais

29, junho, 2016

O frio está forte, mas você é mais

Trocar a cama quentinha pela academia é mais fácil, mas não necessariamente melhor.

Bastante rigorosas nesse ano, as estações mais frias desafiam aqueles que fazem atividades físicas a levantar o primeiro peso antes mesmo de sair de casa: o do próprio corpo.

Afinal, praticar exercício nesses períodos é das tarefas mais difíceis, mas para enfrentá-los é preciso ter em mente que o frio é passageiro, enquanto os benefícios são permanentes.

Por isso, não tem tempo ruim para quem quer ter saúde e boa forma, propriedades que precisam ser construídas diariamente, independente da estação.

Mas, se a força de vontade anda meio congelada, confira abaixo algumas dicas que podem te ajudar a quebrar o gelo:

Não se deixe seduzir
Não dê chance para que o conforto te abrace. Se levantar da cama é uma tarefa difícil é melhor nem deitar. Por isso, procure não fazer escalas em casa, indo, por exemplo, direto do trabalho para a academia.

Se a disponibilidade permitir é recomendável praticar os exercícios no horário do almoço ou no meio da tarde, afinal, esses são os períodos mais quentes do dia, enquanto o começo e o final são os mais difíceis de encarar.

Use a memória
Você se lembra de quando começou a praticar exercícios físicos? Não foi fácil, né!? Afinal é preciso esforço e dedicação para criar um hábito em nossa vida, o que leva aproximadamente três meses. E você não vai querer passar por isso de novo, não é mesmo?

Por isso, mantenha sempre a atividade física, já que quanto mais nos afastamos dela, mais tendemos a arrumar desculpas para não ir. Além do mais, nesse período é fundamental nos mantermos ativos, uma vez que temos a tendência de comermos mais e ingerirmos ainda mais comidas gordurosas, o que também é possível de evitar ao substituir a salada, que parece não ser tão atraente nesse período, pela sopa, que além de conter legumes ajuda a esquentar.

Aproveite
Nesses períodos de mais frio o corpo passa por uma mudança em seu metabolismo, fazendo com que seja necessário gastar mais calorias para se manter aquecido. Com isso, podemos usar as baixas temperaturas a nosso favor e obter um gasto calórico ainda maior.

Se aqueça
Se você fica com preguiça, os músculos também ficam. Assim, para evitar lesões o aquecimento antes dos exercícios mais pesados se torna ainda mais importante para que o corpo entre no ritmo e na temperatura ideais.